O equilíbrio e o cuidado com a seleção dos alimentos Levantar correndo e sair para trabalhar, depois tomar "30" cafezinhos até a hora do almoço, momento no qual provavelmente come-se um lanche de fast food, ou um simples salgado; no jantar um pratão de comida, pois a fome a noite é de matar. Na hora de dormir a consciência pesada, e a promessa de que na próxima semana será dado início ao "regime". Quem não se identifica pelo menos em algum momento da vida com esta rotina? O problema é que esta rotina prejudica a nossa qualidade de vida, uma vez que manter uma alimentação balanceada é essencial para se ter uma vida saudável.
É inquestionável que a qualidade dos alimentos ingeridos deve ser observada. Bem como o equilíbrio entre as quantidades de gorduras, carboidratos, proteínas, minerais, fibras e vitaminas.. O que poucas pessoas sabem, entretanto, é que na alimentação, a regularidade também merece destaque. Para o organismo, alimentar-se regularmente através de diversas refeições ao longo do dia é muito importante. Assim, tente distribuir alimentos saudáveis, de uma forma equilibrada, em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e cerca de três lanches intermediários (lanche da manhã, lanche da tarde e ceia), com intervalo de 2 a 3 horas entre cada, evitando exageros nas refeições e os famosos “beliscos”.
Além disso, cada refeição deve ser pensada de maneira a oferecer um prato equilibrado que atenda às necessidades do corpo humano. Entender a pirâmide dos alimentos pode ser de grande ajuda para perceber a importância de uma alimentação equilibrada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário